Seguidores

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Quem é o Anencéfalo você sabe ? ...

... mas o Editor de O Globo parece que não ...saberão os Doutos Ministros do do STF  ?.... pelo andar da carruagem , parece que não . Bem , a conclusão a que chega o Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz em artigo de validade científica cuja publicação em Pergunte e Responderemos foi autorizada pelo grande Teólogo e Pensador Cristão Dom . Estevão Bettencourt OSB  é a que segue contrariando os citados acima :

´´ 6.  Conclusão : Pelos argumentos expostos acima (no texto do artigo ) , ficou demonstrado que o anicéfalo é vivo e humano. A provocação de sua morte não pode, portanto , em hipótese alguma , ser atípica . Se feita antes do nascimento , configura crime de aborto . Se feita após o nascimento ( ainda que com a chancela do CRM ) , configura crime de homicídio . ´´

O jornal O Globo na opinião do seu editor incide em dois deslizes , o primeiro em considerar que em um Estado Laico  SE POSSA DESPREZAR A OPINIÃO DA MAIORIA  que abomina os crimes de aborto, e homicídio,  por razões religiosas ... e no caso científicas ... só se pode reconhecer um feto anencéfalo quando não há mais dúvida... num  o estágio de gestação em que  já é um ser humano . Sr . Redator ...um Estado Laico não precisa ser pagão , nem ateu , tão pouco ignorante ...o artigo do Pe . Luiz Carlos Lodi da Silva de caracter basicamente científico poderá instrui - lo adequadamente para que reflita melhor . Na minha postagem ´´ O Estado é Laico ´´ ... podera´compreender melhor a natureza desse tipo de Estado ( siga o link : O Estado é Laico ) e lendo o artigo do Pe Luiz poderá rever seus conceitos´´científicos´´ a respeito do assunto .
 o artigo é minucioso , preciso, e ao meu ver com o respaldo de Dom Estevão encerra o assunto ...não no campo ético e ou religioso ... mas no científico . Sem querer dizer que estou certo lembro que o Homem de Neanderthal tinha cabeça chata , dura que podia receber cacetadas e curar - se  e cérebro pequeno ...nunca visto pela ciência que só conhece o crânio  ... segundo os arqueólogos houve mixgenação entre eles  e os homos sápiens ...que vieram da Africa trazendo armas superiores tendo -os dominado  e   levando - os à extinção depois de muitos séculos ...será que a extinção foi definitiva ?... Ou querem agora dar o último golpe . Publico em foto a primeira página do artigo do Pe. Luiz onde se vê em diagrama quase os dois feitios de cabeça ...daí veio a minha idéia ...mas o artigo é bom e tem o respaldo de Dom Estevão .   Em seguida publico todo o resto :


 A primeira página com os feitios de cabeça


O restante do artigo do Pe Luiz :

pg 2

pg3

pg4

pg5


pg6

pg7 ( conclusão)


Acredito ter contribuído para aumentar o conhecimento científico sobre o assunto, e assim ajudar na tomada de decisão que está tendo curso no STF . Como a decisão não terá caracter mandatório ficará com os cidadãos a decisão final ...como aliás sempre esteve ...que não aconteça de médicos sem juízo se adiantem e tomarem a decisão pelos Pais . Há que se prestar orientação verdadeira aos cidadãos envolvidos na decisão,e estabelecer medidas cautelares para que não venham a ocorrer decisões precipitadas

A prudência me convida a ficar por aqui ... em assunto controverso é mais do que devo dizer , até mais .


2 comentários:

  1. Se É CRIME ...COMO DIANTE DA CONSCIÊNCIA DA MAIORIA DA POPULAÇÃO se pode permitir essa liberdade de comete - lo ? Bravos ministro Carlos Lewandowski o STF ESTÁ se metendo onde não deve inclusive porque o diálogo com o STF é elitista demais para tratar sem imposição desse assunto . O melhor seria esse Tribunal se declarar incompetente uma vez que para resolver o assunto sem engodo é preciso legislar e essa não é precisamente sua competência e sim do outro poder do qual estaria usurpando as funções ,e assim escamoteando a população impondo lei controversa ....e sem Sanção Presidencial que faculta o veto total ou parcial .O processo parlamentar é mais qualificado para essa decisão .

    ResponderExcluir
  2. Ao final da votação surgiu outro Gigante do Direito ...estou pensando no Ministro Cezar Peluso ,que acompanhou o Carlos em sua firmeza como jurista ... ambos foram objetivos como manda o axioma básico que herdamos do Direito Romano ; ´´De intimis non curat Praetor ´´...ele torna o direito objetivo e portanto iguala todos perante a lei . Os demais ministros que votaram introduziram argumentos subjetivos no seu voto ( ou sentença ) o que enfraquece a estrutura do sistema legal no Pais . Agora mirando se nesses exemplos ,juizes Brasil afora poderão usar argumentos subjetivos em suas sentenças, o que não é bom ,pois faz cada julgamento depender do juiz e do seu subjetivismo . Assim da lei , e ...das circunstãncias ...da emoção , etc , surgirá o destino das sentenças . Além disso fica confrontada a nossa constituição que manda encarar todos da mesma forma prante a lei - com objetividade . No meu modesto ponto de vista de não jurista , Srs. Ministros ... os seus votos são inconstitucionais .

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre bem recebido . Sua contribuição é valosa para nós .Mas o importante é discutir com terceiros as matérias que publico se forem do seu interesse , grato pela atenção .